Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Óia aí a carretinha da 1ª Dama tá andando mais do que ‘juízo de doido’

Publicado

em

As crianças de zero a seis anos do Piauí continuam recebendo atendimento na Carretinha da Saúde, uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) por  meio do Pacto Pelas Crianças do Piauí, em parceria com os municípios. Atualmente, as unidades móveis estão prestando atendimento nas cidades de Parnaíba e Gilbués.

A unidade móvel que está em Gilbués realizou durante a semana, atendimentos de crianças do município de Barreiras do Piauí, que foram encaminhadas a Gilbués pela prefeitura. Foram realizados cerca de 60 atendimentos. Na segunda, será a vez das crianças de São Gonçalo do Gurguéia.

A Carretinha da Saúde iniciou os atendimentos em julho deste ano, beneficiando mais de 4 mil crianças de várias cidades do estado.

“A Carretinha de Saúde tem feito a diferença no interior do Piauí no atendimento às crianças da primeira infância. Uma consulta oftalmológica nessas crianças, por exemplo, pode mudar a vida escolar dos pequenos “, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905