Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Novas tecnologias: Rafael fecha um negócio de 1ª para o Piauí

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles visitou, nessa quinta-feira (17/08/2023), a Circuit Launch, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Localizado na área da Baía de São Francisco, esse é um espaço direcionado a projetos que envolvem educação técnica, engenharia, inteligência artificial e, principalmente, robótica.

VÍDEO. Rafael, governador do Piauí

O circuito abriga várias empresas de robótica e desenvolvimento de hardware eletrônico, além de laboratórios, startups e escritórios. Na oportunidade, o governador e comitiva do Piauí puderam interagir com profissionais da área e discutir o futuro da educação técnica de vanguarda.

Durante a visita, Rafael Fonteles assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Circuit Launch. A ideia com o acordo é levar experiências e tecnologias ao Piauí, além de fornecer apoio e assistência a startups, empreendedores, investidores, professores, pesquisadores e estudantes voltados à área da robótica e inteligência artificial. Outro ponto discutido foi a construção e instalação de um laboratório maker no Piauí, isto é, um espaço cooperativo para criações inovadoras.

O governador destacou que são infinitas as possibilidades que geram oportunidades e melhoram a vida das pessoas. “A robótica, especialmente, pode ser aplicada na educação, saúde, agricultura, indústria, em nossas casas e em muitas outras áreas. Então, é uma experiência que pretendemos levar ao estado, para que todos possam participar dessa evolução e contribuir com o futuro que estamos construindo com esses avanços tecnológicos”, disse Rafael Fonteles.

Ainda durante o encontro, o chefe do Executivo piauiense assistiu à apresentação realizada pelo piauiense, natural de Teresina, Alisson Pontes. Fundador da Media Monks, empresa de marketing que tem como um de seus maiores clientes o Google. O conterrâneo se mostrou empolgado com o interesse de Rafael Fonteles em levar tecnologias e experiências ao Piauí e se comprometeu em contribuir com o desenvolvimento do estado.

“A vinda do governador é importante na busca por parcerias, tecnologias e inovações. Fico empolgado em vê-lo comprometido em levar avanços tecnológicos ao Piauí, em querer desenvolver a mentalidade empreendedora nos jovens piauienses, com o objetivo de gerar crescimento econômico e melhorar o nosso estado”, disse o piauiense, formado em Marketing Digital pela San Francisco State University e que vive há 18 anos nos EUA.

Após a apresentação, o governador frisou o seu grande interesse em apostar em tecnologia, empreendedorismo e nas novas tendências do mercado mundial, especialmente, na área de inteligência artificial. “Queremos levar ao Piauí essas experiências, para que nossos jovens possam desenvolver os seus negócios e/ou trabalharem para grandes companhias mundo afora, sendo bem remunerados por isso. Além disso, para aqueles que optarem por empreenderem, estes poderão contribuir com mais empregos e renda aos piauienses. Então, é esse círculo virtuoso que queremos expandir no Piauí”, finalizou Rafael Fonteles.

Fonte: CCom / Repórter: Clayton Gomes

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905