Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Ministro WD participa do lançamento do Programa Regularizar no Piauí

Publicado

em

Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (08/08/2023, no Centro de Convenções de Teresina, marcou o lançamento da nova versão do Programa Regularizar – uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) criado com o objetivo de simplificar e agilizar o processo de regularização de imóveis no estado do Piauí, proporcionando segurança jurídica e dignidade aos cidadãos. Participaram da solenidade, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o governador do Piauí Rafael Fonteles e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, dentre outras autoridades e famílias beneficiadas pelo programa.

Durante o evento, foram entregues registros de imóveis a mais de 1.700 famílias, a exemplo de dona Maria Carmelita Pereira Ramos, moradora do bairro Real Copagre, zona norte da capital. “Agora eu posso dizer: É minha casa! Estou muito feliz. Só tenho a agradecer”.  Outra contemplada Maria de Lourdes Abreu, moradora do bairro Morada Nova, também falou desse importante momento. “Estou muito feliz. Estou aqui representando tantos moradores de Teresina, do bairro Morada Nova, que tanto esperaram por esse momento e dizer que é meu esse imóvel”.

O ministro Wellington Dias reforçou a importância do Regularizar para o Piauí e que deve ser um modelo a ser seguido pelo Brasil. “Ver numa plateia de uma solenidade como esta a representação de mais de 1.700 famílias, a ampla maioria entre as mais pobres de Teresina, recebendo o registro do seu imóvel que esperou anos e anos é muito significativo. É um momento para comemorar mesmo! No mais social que o direito à propriedade aos mais pobres, para o ministério do Desenvolvimento Social é cidadania!”

O governador Rafael Fonteles também reforçou a importância do projeto. “Depois de décadas esperado, agora elas sabem que onde moram é uma propriedade segura da família. Parabeniza o TJ por colocar essa política pública como prioridade assim como o estado tem feito”. O presidente do TJ/PI, Desembargador Hilo, também relatou sua satisfação por esse dia como bem destacou – o dia mais feliz em sua carreira. “Hoje é um dia histórico. Esse documento representa mais que um papel, é tranquilidade. O que essas famílias recebem é a concretização de um sonho. Saber que o lar que as acolhe é seu por direito. Isso talvez seja a melhor definição de paz” explicou.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905