Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Governo Federal vem copiar o Saúde Digital de Rafael Fonteles

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles apresenta, nesta quarta-feira (26/07/2023), no município de Piripiri, o projeto Piauí Saúde Digital para a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad. O programa é responsável por zerar a fila de consultas nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, cardiologia e nutrição no município.

O principal objetivo do Piauí Saúde Digital é superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas para melhorar e ampliar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, fortalecendo as redes de atenção à saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

O serviço conta com consultas e diagnósticos de forma online, estando presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende.

No município, o governador Rafael Fonteles e a secretária Ana Estela Haddad visitam, incialmente, a UBS 13 – Matadouro, que conta com consultas com clínico geral por telemedicina e execução de eletrocardiograma com telelaudo, de segunda à sexta-feira, de 7h às 17h.

Em seguida, visitam o Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde terão acesso aos dados iniciais e evolutivos do Piauí Saúde Digital e ao sistema de integração existente entre o hospital e as UBS municipais. O hospital disponibiliza consultas com clínico geral de forma online, todos os dias da semana, de 7h às 19h.

Logo após, eles conhecem a estrutura e o funcionamento do Espaço da Saúde Indígena, um dos poucos existentes no Brasil voltados à atenção e saúde da população de comunidades tradicionais. O espaço também conta com consultas com clínico geral por telemedicina e execução de eletrocardiograma com telelaudo de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.

Por fim, os gestores visitam o Centro de Imagem Dr. Adauto Coelho de Resende, onde irão conhecer a estrutura das salas de exames de tomografia, radiografia, mamografia, ultrassonografia e eletrocardiograma. O CIM disponibiliza consultas com clínico geral e especialistas de forma online, além de exames com telelaudo de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

Fonte: CCom / Fotos: Renato Bezerra

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905