Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael segue para Parnaguá, Riacho Frio e Corrente. Obras e a Expocorrente

Publicado

em

O governador Rafael Fontes visita o Sul do Piauí nesta quinta-feira (13/07/2023), com agendas em Parnaguá, Riacho Frio e Corrente. Além de visitar obras e participar de inaugurações, o chefe do Executivo Estadual vai prestigiar a Expocorrente, considerada a mais tradicional Feira Agropecuária do interior do Piauí.

Os trabalhos iniciam no início da manhã, às 9h40, em Parnaguá com a visita às obras de pavimentação asfáltica da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). São 14 mil m² de asfalto distribuídos em diversas ruas do município.

Em seguida, Fonteles prestigia a inauguração da Casa da Cultura Luiz Gonzaga de Sousa (Luiz Vermelho), que foi reformada e modernizada a partir do antigo prédio do Banco do Estado do Piauí. Este é o primeiro espaço de cultura de Parnaguá, que foi integralmente reconstruído, ganhou mobiliário e recebeu artes do grupo Cactus Ink em muralismo, ilustração e pintura. Para isso, foram aplicados recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), com patrocínio do Armazém Paraíba, na ordem de R$185 mil.

Após deslocamento para Riacho Frio, o governador visita obras de pavimentação asfáltica do município. Em seguida, visita às obras da restauração e manutenção do asfalto do trecho da PI-411 entre o município e Corrente.

Agenda em Corrente

Com previsão de chegada em Corrente no início da tarde, o governador Rafael Fonteles continua agendas de visitas a obras de manutenção de trechos de rodovias. A comitiva passa pelo trecho da PI-415, com 58 km que ligam Corrente a Sebastião Barros, além da PI-255/257, com 15 km, no trecho entre Corrente e Parnaguá.

No município, Rafael Fonteles cumpre agenda de inauguração do Centro de Fisioterapia do Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). No total, foram investidos mais de R$96 mil do Tesouro Estadual na aquisição de equipamentos e reforma da antiga estrutura do espaço, que havia paralisado suas atividades em 2020 para abrigar um centro de Covid-19 durante a pandemia. O Centro de Fisioterapia do Hospital Regional de Corrente tem capacidade para realizar até 40 atendimentos por dia com uma equipe de seis fisioterapeutas.

Finalizando a agenda em Corrente, Rafael Fonteles participa da 46ª edição da ExpoCorrente, às 19h30, no redondel do Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva.

Fonte: CCom / Repórter: Lucrécio Arrais

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905