Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Seis meses do Governo Rafael. O Piauí já é outro e cresce a passos largos

Publicado

em

O filho do médico Nazareno Fonteles, o ‘Menino do Lula’ Rafael Fonteles, completa seis meses a frente do Governo do Estado do Piauí e já é apontado (pesquisa do Instituto Paraná) como o melhor governador do Brasil, bem como uma gestão com aprovação histórica, batendo todos os recordes no Piauí (segundo pesquisa do Instituto DataMax).

Não é para menos: Rafael disse na campanha, Rafael está fazendo na prática. O Piauí está tendo uma recuperação das estradas, jamais vista em toda a sua história.

Aeródromos estão sendo construídos (vários já foram concluídos) de norte a sul, de leste a oeste, tornando o Piauí e suas pontencialidades cada vez mais próximas, facilitando o resgate de pessoas pelo Samu aéreo e possibilitando pousos do pessoal do reforço da Segurança Pública, aproximando o turista, enfim, dentre outras facilidades.

SAÚDE

O governador Rafael Fonteles determinou a construção de dezenas de leitos de UTIs (muitos já entregues e outros em andamento). Determinou que a gestão acabe a famigerada fila de espera por cirurgias. O esforço concentrado tem sido grande e está obtendo êxito.

Criou o Programa Saúde Digital, para que da palma da mão (no telefone celular) o piauiense tenha acesso rápido ao médico, podendo dali ser ou não encaminhado para um procedimento presencial.

O Saúde Digital ainda é um projeto embrionário em Piripiri, mas já é destaque até na Austrália.

O construção da Nova Maternidade, é um exemplo de obra que está saindo do papel logo no primeiro ano da gestão de Rafael.

EDUCAÇÃO

O Piauí vive um processo gigante de transformação de escolas para o tempo integral. Os alunos passando o dia na escola, com refeições, lazer e aprendizado (sem tempo para migrar para o mundo da criminalidade). O Programa Acelera Seduc  vem dando passos largos. O programa contou inicialmente com três projetos: “Ser Integral Faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”.

“Acelerar, avançar e modernizar a educação piauiense, com foco nos estudantes e em todas as oportunidades que eles terão por meio de uma escola pública de qualidade: esse é o propósito da gestão de Rafael Fonteles, que tem a educação como prioridade”, disse o secretário de Educação Washington Bandeira (foto acima).

SEGURANÇA

O secretário de Segurança do Estado, jurista Chico Lucas (foto acima), até amarga o apelido de ‘Chico Blitz’, mas não se faz de rogado, partiu para cima do crime como ‘doido comendo milho assado’, realizando operações por cima de operações, de domingo a domingo, dia, noite e madrugada.

O governador Rafael fez a maior convocação de tropa já vista no Piauí, 1.104 novos PM’s e, como tudo dele é em números gigantescos, aproveitou logo e fez também a maior promoção que a briosa do Estado já testemunhou em toda a sua história: 2.105 promovidos.

Os números na redução da criminalidade já começam a aliviar a população piauiense e a presença do policiamento nas ruas passou a fazer parte do cotidiano.

 A resposta para os crimes cometidos surgem de imediato.

Agora, o desafio de Rafael Fonteles é com o sistema prisional. Um presídio já está em construção.

DESENVOLVIMENTO

O governador Rafael Fonteles já fez duas missões internacionais, mostrando as potencialidades do Piauí para investidores internacionais. Aposta, principalmente, na produção de energias sustentáveis. Fechou várias parcerias, o que faz o Estado caminhar a passos mais largos ainda rumo ao desenvolvimento.

A Área de Despacho Aduaneiro da ZPE Piauí vem sendo estruturada, através de obras no litoral do Estado.

Rafael parece ter pressa, trabalha de domingo a domingo.

Os institutos Datamax e Paraná não disseram, mas, sem nenhuma sombra de dúvidas, o filho de Nazareno Fonteles é o governador que mais já trabalhou pelo Piauí em seis meses e se encaminha para ser o melhor governador de toda a história do Estado.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905