Polícia
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA

O Ministério Público do Estado do Maranhão ofereceu denúncia, no dia 12/05/2023, contra o vereador de Pastos Bons Jackson Coelho, Mateus Mota e o empresário Joatan Alves, pelas supostas práticas dos crimes de associação criminosa, corrupção de menores, propaganda abusiva qualificada e fornecimento de bebida para adolescentes.
Consta no bojo da denúncia já encaminhada para a Justiça que o procedimento investigatório criminal foi instaurado a fim de apurar a ocorrência de suposta venda ou entrega de bebida alcoólica para crianças e adolescentes, ocorridas nos meses de abril e maio de 2022, em Pastos Bons/MA.
Os fatos teriam ocorrido em festas realizadas na casa de show Luar do Sertão, organizadas por alunos das escolas de ensino médio Professor Ribamar Torres e Centro de Ensino Dr. José Neiva, caracterizando, em tese, crimes previstos nos artigos 243 e 244-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Foi apurado que nas redes sociais e grupos de mensagem eletrônica foram postados cards de divulgação de festa nominada como “Balada da Budweisen”. A publicidade do evento mostrava adolescentes ingerindo bebida alcoólica. Figurava como organizador: “Terceirão”, apoio: “Vereador Jackson Coelho” e “Matheus Mota”, local: “Luar do Sertão”, data: 28.05.2022.

As oitivas revelaram o fornecimento de bebida alcoólica aos adolescentes organizadores, para a venda a outros adolescentes frequentadores dos eventos. Analisando a nota de fornecimento para a festa do dia 07.05.2022, percebe-se que 90% das bebidas disponíveis no evento eram alcoólicas, não havendo sobra, nem venda de alimentação.
As investigações constataram ainda que os crimes teriam sido praticados em, pelo menos, duas oportunidades.

VEREADOR JÁ É INVESTIGADO
O vereador Jackson já é investigado pela Câmara Municipal de Pastos Bons sob acusação de suposto envolvimento em “esquema” fabricação e venda de moeda falsa, cuja investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal em São Paulo e por supostas ligações com o elemento Rodolfo Henrique de Sousa Correia, preso no dia 15/04/2023 em Teresina com a droga alucinante “lágrimas de shiva”.
Em sessão na Câmara Municipal de Pastos Bons o vereador negou qualquer envolvimento criminoso com o elemento e que não existe processo contra ele em São Paulo. Chegou a dizer ainda que o Portal walcyvieira.com é fake.
NOTA DA REDAÇÃO
O Portal walcyvieira completa 15 anos de existência. Em todas as reportagens em que foi citado o vereador Jackson, o whatsApp da Redação sempre foi colocado no final das matérias. Em nenhum momento recebemos mensagens ou direito de respostas do referido parlamentar.
Primamos pelo jornalismo de qualidade e somos referência no jornalismo sério e responsável na região.
FALE COM NOSSA REDAÇÃO – WhatsApp: (86) 99865 3905.
-
Polícia4 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia3 dias atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política6 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro