Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Operação Cerrado Vivo no sul do PI. Até o satélite tá ajudando. Negócio tá é sério!

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciou a Operação Cerrado Vivo, que visa coibir o desmatamento ilegal na região Sul do Piauí. As ações de fiscalização acontecem até esta sexta-feira (19), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil e com apoio da Delegacia de Meio Ambiente. As ações dos dois primeiros dias foram na cidade de Uruçuí, Curimatá e Morro Cabeça do Tempo.

A fiscalização deriva de denúncias, imagens via satélite e algumas requisições ministeriais encaminhadas à Semarh. As infrações ocorrem principalmente na região da Serra Vermelha. Por meio da operação, a pasta irá coibir ações de desmatamento em reservas legais, em áreas indígenas, bem como o armazenamento e comercialização ilegal de madeira e a disposição irregular de resíduos sólidos. “No decorrer de maio, a Semarh recebeu muitas denúncias de desmatamento ilegal no extremo sul do estado, onde esse tipo de infração ainda é recorrente, principalmente no cerrado”, disse Major Marinho, diretor de Fiscalização da Secretaria.

Os Auditores Ambientais Fiscais e os Policiais estarão durante toda a semana na área do Cerrado, realizando fiscalizações. A equipe é formada por quatro auditores fiscais ambientais, quatro policiais civis, dois delegados de Polícia Civil, três policiais militares e um policial penal. Para a realização do trabalho, os envolvidos contam com duas viaturas disponibilizadas pela Semarh e duas viaturas da Delegacia do Meio Ambiente.

Fonte: Ascom / Repórter: Renata Santos

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905