Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Operação Laje. Forças de Segurança do PI em ação especial contra o crime. VÍDEO!

Publicado

em

VÍDEO. Ações da Operação Laje

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09/05/2023), na região do bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina, a operação Laje que tem como objetivo cumprir mandados judiciais em desfavor de membros de uma organização criminosa que atua na capital. . 

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que durante a operação foram dez pessoas conduzidas e sete autuadas em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. “Nós identificamos que no local existia a presença de vários membros de uma organização criminosa que utilizava aquele espaço para se esconder das forças de segurança, como também cometiam o crime de tráfico de drogas e outras ações criminosas. O foco dessa operação é atender a diretriz determinada pelo Secretário de Segurança, Chico Lucas, de combater de forma firme e eficiente a atuação desses criminosos que têm causado desconforto a sociedade piauiense”, pontuou. 

Charles Pessoa ainda destacou que os criminosos causaram terror na população por meio de aplicativo de mensagens afirmando que a polícia do Estado do Piauí não entrava no local,  por que o mesmo era comandado pela organização. “Com a operação de hoje reafirmamos que as forças de segurança estão trabalhando incessantemente no sentido reprimir essas ações e tirar esses indivíduos de circulação”, disse o delegado.  

Durante a operação foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e produtos roubados, além de anotações que fazem referência às atividades realizadas pelas ações criminosas.

De acordo com o coronel Adriano Lucena, comandante do Policiamento Especializado (CPE), foram utilizados todos os recursos dos efetivos especializados da Polícia Militar do Piauí. “O objetivo da operação foi alcançado, foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão nos alvos estabelecidos pela justiça. Ao nosso olhar, o aspecto mais importante dessa ação foi restabelecer a tranquilidade e a paz social naquela comunidade”, concluiu o comandante. 

O nome da operação se refere a um prédio inacabado que estava servindo como ponto de apoio para a venda de drogas e para guardar produtos provenientes de roubos.

Clique aqui e leia a primeira informação da operação, com exclusividade

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905