Polícia
Policiais promovidos, polícia aparelhada, arrocho nas ‘blitz’. É guerra contra o crime!
O Governo do Piauí vem investindo firme no combate a criminalidade no Estado. Poucos dias após anunciar a comunicação interligada das forças de segurança, agora está sendo organizada, para o mês de junho deste ano de 2023, a maior promoção na história do Piauí: 2.100 policiais serão beneficiados.
Serão beneficiados policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, ao dizer que as promoções fazem parte do pacote de medidas adotadas pelo Governo do Estado contra a criminalidade.
AS MEDIDAS
Nos três meses de governo Rafael Fonteles o Estado intensificou as blitzen para tirar os bandidos das ruas e flexibilizou, para o cidadão, a legalização de seu veículo.
O pacote ‘anti crime’ do Governo do Piauí prevê investimentos imediato de R$ 26 milhões em radiocomunicadores, mais de 500 novas viaturas para as Forças de Segurança; adesão ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci; autorização para convocação para o curso de formação de 30 peritos e 50 agentes da polícia civil, dos candidatos aprovados no último concurso; decreto de promoção de 134 policiais civis, sendo 27 delegados, 101 agentes e escrivães e 6 peritos; criação de gratificação de produtividade para os delegados, policiais, escrivães e peritos das unidades com melhores índices de resolução de investigações; criação das funções de chefe de unidade de polícia, chefe de investigação e chefe de cartório; conclusão do Curso de Formação de soldados com nomeação imediata de 1.100 novos policiais militares para o dia 23 de junho; envio para a Assembleia Legislativa de Projetos de Lei possibilitando a ampliação da estrutura da PM; criação de três Comandos Operacionais (comando de trânsito, comando ambiental e comando aéreo); novos Batalhões operacionais de área e Companhias Independentes distribuídas no território piauiense (Capital e interior); criação de novas vagas e cargos para Oficiais e Praças; valorização da formação policial militar; elevação e qualificação nos níveis de formação profissional; agilidade, praticidade e dinamismo na ascensão profissional; permitir a promoção de 211 Oficiais e 1.913 Praças da PM; autorização para convocação imediata dos candidatos aptos para segunda turma do Curso de Formação de Soldados referente ao último concurso da PMPI, com data prevista para o mês de julho deste ano.
O Governo do Estado também fez voar a companhia aérea, criando um verdadeiro batalhão, com aeronave.
E NA PREVENÇÃO?
O Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, vem, cada vez mais, ocupando os jovens com a educação em tempo integral, bem como a implementação de diversas outras ações, através da Coordenadoria da Juventude.
‘Chico Blitz?’
Quanto as ações de repreensão ao crime, o secretário Chico Lucas vai logo avisando que as blitzen serão duramente intensificadas. E nem adianta chamarem o secretário de ‘Chico Blitz’, pois o foco dele é garantir a segurança do cidadão piauiense e combater o crime. A propósito, mais de 500 pessoas foram intimadas por participarem de grupos de whatsApp que avisava locais das blizen.
-
Geral2 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia3 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’
1 Comentário