Polícia
Policiais promovidos, polícia aparelhada, arrocho nas ‘blitz’. É guerra contra o crime!
O Governo do Piauí vem investindo firme no combate a criminalidade no Estado. Poucos dias após anunciar a comunicação interligada das forças de segurança, agora está sendo organizada, para o mês de junho deste ano de 2023, a maior promoção na história do Piauí: 2.100 policiais serão beneficiados.
Serão beneficiados policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, ao dizer que as promoções fazem parte do pacote de medidas adotadas pelo Governo do Estado contra a criminalidade.
AS MEDIDAS
Nos três meses de governo Rafael Fonteles o Estado intensificou as blitzen para tirar os bandidos das ruas e flexibilizou, para o cidadão, a legalização de seu veículo.
O pacote ‘anti crime’ do Governo do Piauí prevê investimentos imediato de R$ 26 milhões em radiocomunicadores, mais de 500 novas viaturas para as Forças de Segurança; adesão ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci; autorização para convocação para o curso de formação de 30 peritos e 50 agentes da polícia civil, dos candidatos aprovados no último concurso; decreto de promoção de 134 policiais civis, sendo 27 delegados, 101 agentes e escrivães e 6 peritos; criação de gratificação de produtividade para os delegados, policiais, escrivães e peritos das unidades com melhores índices de resolução de investigações; criação das funções de chefe de unidade de polícia, chefe de investigação e chefe de cartório; conclusão do Curso de Formação de soldados com nomeação imediata de 1.100 novos policiais militares para o dia 23 de junho; envio para a Assembleia Legislativa de Projetos de Lei possibilitando a ampliação da estrutura da PM; criação de três Comandos Operacionais (comando de trânsito, comando ambiental e comando aéreo); novos Batalhões operacionais de área e Companhias Independentes distribuídas no território piauiense (Capital e interior); criação de novas vagas e cargos para Oficiais e Praças; valorização da formação policial militar; elevação e qualificação nos níveis de formação profissional; agilidade, praticidade e dinamismo na ascensão profissional; permitir a promoção de 211 Oficiais e 1.913 Praças da PM; autorização para convocação imediata dos candidatos aptos para segunda turma do Curso de Formação de Soldados referente ao último concurso da PMPI, com data prevista para o mês de julho deste ano.
O Governo do Estado também fez voar a companhia aérea, criando um verdadeiro batalhão, com aeronave.
E NA PREVENÇÃO?
O Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, vem, cada vez mais, ocupando os jovens com a educação em tempo integral, bem como a implementação de diversas outras ações, através da Coordenadoria da Juventude.
‘Chico Blitz?’
Quanto as ações de repreensão ao crime, o secretário Chico Lucas vai logo avisando que as blitzen serão duramente intensificadas. E nem adianta chamarem o secretário de ‘Chico Blitz’, pois o foco dele é garantir a segurança do cidadão piauiense e combater o crime. A propósito, mais de 500 pessoas foram intimadas por participarem de grupos de whatsApp que avisava locais das blizen.
-
Política6 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política4 dias atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política2 dias atrás
Pesquisa aponta Juvenal Silva como maior fenômeno de votos no MA
-
Política2 dias atrás
Um mar de gente vai às ruas dizer que elege Nonatinho em Matões
-
Política7 dias atrás
Óia aí, vantagem de Fábio sobre Sílvio já passa dos 18% em THE
-
Política6 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política4 dias atrás
Oposição joga a toalha em Matões? Derrota por 3 mil votos de diferença?
-
Política6 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!
1 Comentário