Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Polícia confirma matéria exclusiva do walcyvieira.com: avião ia para mafiosos

Publicado

em

O desmantelamento do bando criminoso responsável pelo roubo do avião Cessna do médico Jacinto Lay, ocorrido na madrugada do dia 14/01/2023, no Clube de Ultraleve do Piauí, revelou exatamente o que foi descoberto e publicado dois dias após o roubo pelo jornalismo investigativo do Portal walcyvieira.com: ‘que o avião era um verdadeiro achado para o tráfico internacional de drogas e, provavelmente, seria usado pelos mafiosos’ – CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA

A investigação policial apurou que a aeronave roubada teria como destino final a Bolívia. Ela foi recuperada no dia 22/01/2023 após fazer um pouso forçado por falta de combustível (pane seca) em uma região de pastagem localizada a aproximadamente 80 km da zona urbana de Juara, no Mato Grosso.

O coordenador do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Charles Pessoa, confirmou em coletiva nesta quinta-feira (16/03) que o filho do piloto que prestava serviços para o médico Jacinto Lay ajudou no roubo da aeronave no aeroclube de Teresina.

“A participação do filho do piloto – Mykhaell Make Abreu Pereira – foi crucial para que o crime acontecesse. Ele foi responsável por repassar as informações da aeronave que tinha passado por uma revisão. É importante ressaltar que não identificamos nenhuma ligação do piloto com o crime, identificamos a ligação do filho e da mulher dele com a organização criminosa”, disse o delegado.

A esposa de Mykhaell, Rayra Abreu de Araújo, também foi presa suspeita de participar do roubo do avião. Além do casal citado, outras seis pessoas foram presas no Piaui. Elas seriam responsáveis por agenciar a organização criminosa e executar o roubo.

O avião foi adulterado no Maranhão por Demétrius Gomes, e seus dois filhos, Matheus e Marcos Gomes, todos já estão presos e têm extensa ficha criminal.

Em Teresina, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados ligados ao grupo criminoso responsável pela execução do roubo praticado mediante concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade.

No Estado do Pernambuco foi cumprido um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado que alugou o veículo utilizado na ação criminosa.

No Estado do Maranhão foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca apreensão nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Araguanã, relacionados a investigados responsáveis pela aquisição de armamentos, gerenciamento financeiro e logístico da ação criminosa, adulteração da aeronave roubada e aquisição de combustível de aviação. Os investigados da grande São Luís possuem vínculo com o Aeroporto Coronel Alexandre Raposo (Aeroporto de Paço do Lumiar/MA).

Já no Estado do Mato Grosso foram cumprido um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em face de investigados responsáveis pela logística que seria utilizada para o reabastecimento da aeronave roubada em uma pista clandestina na zona rural do Município de Juara/MT, na região noroeste mato-grossense conhecida como Vale do Arinos.

Fonte: Ascom da Polícia Civil do Piauí

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905