Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Noiados do centro voltam a desafiar forças de segurança. Mais 2 arrombamentos

Publicado

em

Três dias depois da Secretaria de Segurança Pública do Piauí anunciar que ocorrerão ações integradas das forças de combate a criminaidade no centro de Teresina, “noiados” que estão aterrorizando e expulsando comerciantes voltam a desafiar a polícia e, nesta madrugada de sábado (28/01/2023), arrombaram uma casa e mais um estabelecimento comercial.

A casa arrombada fica situada na Rua Álvaro Mendes, entre as ruas 7 de Setembro e David Caldas. O imóvel é de propriedade de Lydia Moraes, filha de Genu Moraes. “Esse imóvel estava alugado para uma lanchonete, mas foi furtado três vezes e a inquilina entregou em setembro. Desde então, não conseguimos mais alugar. E assim, vamos perdendo os inquilinos do centro. Que situação nossa Teresina chegou”, disse, Dona Lydia, para a reportagem do Portal walcyvieira.com.

Os bandidos arrancaram uma grande de uma janela e entraram. Por sorte, não tinha nada no local, já que a inquilina havia entregue depois de uma sequência de arrombamentos.

O outro furto da madrugada foi na Banca das Moedas, situado na Avenida Antonino Freire. O  prejuízo ainda não foi calculado pelo proprietário.

A situação no centro de Teresina é tão delicado que o comerciante Paulo Sérgio Barbosa colocou até um piso de concreto acima do telhado. Mesmo assim, não deixou de ser vítima dos bandidos. Já foi furtado 12 vezes, em sete anos.

Na reunião das forças de segurança, realizada no dia 25/01/1013, o coronel Renato Alves, diretor do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Piauí (BPCom-PM), ressaltou que o objetivo é ouvir as demandas dos comerciantes, por meio do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), e traçar estratégias. “Sabemos que o Centro de Teresina precisa de um olhar especial e, conforme nos orientou o delegado Matheus Zanatta, em conjunto com as Forças de Segurança do Estado e do município, vamos traçar estratégias que tragam resultados em curto prazo para cuidar dessa importante região da cidade”, pontuou.

A reunião das forças de segurança aconteceu depois que a reportagem do Portal walcyvieira.com relatou o drama dos comerciantes do centro de Teresina (clique aqui e confira).

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905