Connect with us
Banner Doação

Polícia

Polícia prende ex prefeito, o filho, e leva até o cavalo dele

Publicado

em

A Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção no Maranhão, do Ministério Público do Estado, com o apoio da Polícia Civil, prendeu, nesta manhã de quarta-feira (21/12/2022), o ex-prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, o filho dele Olavo Augusto Fonseca; apreendeu caminhonetes e até um cavalo avaliado em R$ 200 mil.

No mês de agosto desse ano de 2022, um esquema criminoso, que teria desviado R$ 11 milhões dos cofres da prefeitura, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual.

Além do ex-prefeito e do filho, outras 11 pessoas foram denunciadas. Dentre os denunciados, empresários e servidores da prefeitura. Eles seriam integrantes de organização criminosa atuante para desviar verbas públicas por meio de certames licitatórios fraudulentos.

Ao final, o dinheiro ilícito obtido era lavado na compra de veículos de luxo e compra de gados, beneficiando o ex-prefeito e sua família, como apurou o Ministério Público.

O município de Lago do Junto fica distante 301 quilômetros de Teresina, Piauí, e 323 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905