Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Fantástico mostra o Piauí como referência no combate ao crime

Publicado

em

Referência nacional no combate ao roubo e furto de celulares, bem como na devolução dos aparelhos aos seus verdadeiros proprietários, o Piauí volta a ser destaque em reportagem especial no Fantástico, na TV Globo, neste domingo (24.03.2024).

A TV de Roberto Marinho vai mostrar para todo o país as técnicas inovadoras adotadas pelo Governo Rafael Fonteles, executadas pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, e todo o contingente policial, na identificação de celulares roubados.

Os métodos usados pela Segurança Pública do Piauí deverá ser adotado em todo o país, visto a redução nesta modalidade criminosa, principal fomentadora do tráfico de drogas.

Antes da atuação firme do ‘time de Chico Lucas’, no Piauí, o telefone celular era a principal moeda de troca por drogas nas bocas de fumo. Com isso, o índice de assaltos para subtração de celulares era altíssimo.

O sucesso alcançado no Piauí está longe de ser conseguido pelos demais estados brasileiros, onde a incidência no roubo de celulares é cada vez maior. A reportagem do Fantástico é um alerta para os demais estados, de um modelo de atuação de sucesso.

No Piauí, em todas as abordagens que a polícia faz, pede-se o documento do abordado e o telefone celular, para saber se existe Boletim de Ocorrência de furto/roubo do aparelho.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905