Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Delegado manda 3.500 ‘pro’ xadrez e ganha fama nacional

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí consolidou sua missão institucional de forma brilhante. Dezenas de operações foram destaques nacionais, sejam combatendo o crime organizado, na recuperação de bens roubados e furtados, como aparelhos celulares e veículos. Foram instaurados 27 mil inquéritos, cumpridos mais de 2700 mandados de busca e apreensão e 3500 pessoas presas, bem como centenas armas apreendidas.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

“Todo esse trabalho só foi possível graças ao apoio incondicional da Secretaria de Segurança Pública, na pessoa do secretário, Dr. Chico Lucas”, explica o Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba.

De acordo com o Delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, “esse ano foi, sem sombra de dúvidas, o ano mais produtivo da história da Polícia Civil do Piauí, pela quantidade e qualidade das investigações desenvolvidas, fruto de um investimento preciso em material de trabalho e gestão de recursos humanos”, comemora o delegado-geral.

O chefe de polícia civil pontua a evolução no combate às facções criminosas, onde mais de uma centena de operações foram desenvolvidas pelos agentes, escrivães, delegados e peritos que compõem a instituição. “Em todo o Estado consolidamos o enfrentamento às facções criminosas, que são o maior desafio à segurança pública do país. De norte a sul pudemos fazer prisões importantes e com o mínimo de intervenção de força, graças ao planejamento operacional impecável dos nossos investigadores”, explica delegado Luccy Keiko.

Outro ponto destacado pelo gestor foi a atuação coordenada das unidades especializadas como Denarc, Draco, DHPP e DRFV, bem como delegacias seccionais, que compuseram várias operações em comum, transferindo conhecimento sobre alvos e fortalecendo investigações em andamento, otimizando os resultados de indiciamento e captura de criminosos.

“Reduzimos vários índices de criminalidade, tudo isso com o apoio da Secretaria de Segurança em ação integrada com as demais forças de segurança do Estado”, avalia do delegado-geral.

Polícia civil deflagrou 809 operações policiais

Para o delegado-geral de policia civil, inequívoca foi a evolução do volume de trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, que contabilizou 809 operações policiais, em todo o Piauí.

“Destacamos o ciclo de operações Cerco Fechado, que em duas edições neste ano de 2023 foram sucesso de resultados. A operação Cerco Fechado do mês de novembro foram 172 pessoas presas, sem que precisássemos efetuar nenhum disparo, fruto da técnica elaborada de planejamento e execução firme no cumprimento de mandados, o que muito nos orgulha pela capacidade operacional dos nossos policiais”, explica o chefe de polícia.

Milhares de telefones celulares recuperados e devolvidos

Mais um motivo de destaque, em diversas matérias jornalísticas veiculadas na imprensa nacional, a Polícia Civil do Piauí investigou, recuperou e devolveu aos verdadeiros donos milhares de aparelhos telefônicos roubados e furtados, exportando esse conhecimento para outras polícias civis.

“Nós não só recuperamos e devolvemos telefones celulares roubados e furtados, mas fizemos isso num volume de ações jamais visto, interditando estabelecimentos comerciais especializados na receptação desses materiais, prendendo atravessadores e consumidores finais que lucravam com esse tipo de crime.

Enfrentamento à violência contra a mulher foi prioridade na gestão policial em 2023

O Delegado-geral também destaca a prioridade na investigação de crimes de violência doméstica e crimes cometidos contra mulheres no Piauí. “Destacamos o enfrentamento à violência contra a mulher, a investigação exitosa dos crimes de feminicídio e lesão corporal. São crimes provocados pelo machismo e questões sociais, que nós enfrentamos com muita firmeza, dando prioridade nesses casos às medidas cautelares cabíveis”, afirmou o delegado Luccy Keiko.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905