Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Teresina pacata: um assassinato por final de semana. Redução de 57% nas ocorrências

Publicado

em

Com uma vítima de homicídio por fim de semana, Teresina registra redução nas mortes violentas intencionais. Considerando os sábados e domingos, a capital, nos últimos três fins de semana, registrou uma vítima de homicídio em cada. O número representa uma redução de mais de 57% nas ocorrências nos fins de semana do mês de julho (6), comparando com o mês de junho (14). 

Segundo o Gerente de Análise Criminal e Estatística, delegado João Marcelo Brasileiro de Aguiar, “a redução de assassinatos nos fins de semana é uma tendência desde julho, repedindo-se no início de agosto, impactando consideravelmente na redução dos eventos letais intencionais na da capital.”

O secretário de Segurança, Chico Lucas, afirma que as ações de integração e reestruturação das forças de segurança do Estado contribuem efetivamente no resultado destes dados.  “Em 139 municípios piauienses não tivemos registros de mortes violentas intencionais neste primeiro semestre de 2023. Em Teresina os números apontam uma queda significativa que são resultados dos esforços dos departamentos de inteligência e equipes de trabalho ostensivo atuando incansavelmente para manter a população segura”, concluiu o gestor.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905