Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Governo bota presos na sala de aula pra ver se saem ‘dessa vida’

Publicado

em

A 1ª revisão Pré-Enem na Penitenciária Profº José Ribamar Leite, que contou também com a presença de internos da Cadeia Pública de Altos e da Penitenciária Capitão Carlos Gomes, totalizando 200 alunos, foi realizada neste domingo (02/07/2023). Essa é uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Justiça. A ação acontecerá em todas as unidades prisionais do Piauí.

A Superintendente da Seduc, Viviane Carvalho, falou sobre a importância dessa parceria entre Seduc e Sejus como elemento de transformação dos internos que querem estudar para a prova. “Serão várias revisões em todas as unidades do Piauí, tanto presenciais como on-line. São os mesmos professores e materiais dos estudantes das redes públicas do estado, trazendo reforço para que eles tenham oportunidade de aprender”, ressaltou a professora.

A diretora de Humanização da Sejus, Geusélia Cavalcante, citou a alegria e a expectativa para que os reeducandos logrem êxito, pois a decisão de participar das revisões partiram deles. ‘Estamos felizes pelo quantitativo que temos, eles vêm espontaneamente, é possível ver que no sistema prisional muitos reeducandos querem aprender. Nossa parceria com a Seduc trouxe uma equipe qualificada de professores. Acreditamos que haja um número grande de aprovação”, diz a diretora.

A revisão contou com a presença de uma grande equipe de Policiais Penais e o gerente adjunto da Penitenciária Profº José Ribamar Leite, Rubens Nolêto, citou o papel da polícia para realização do evento. “É importante esse trabalho para o evento por ser realizado dentro do âmbito prisional, realizamos a logística. Essas revisões atendem um dos dois pilares que é educação e trabalho, que dará mais oportunidades aos internos, finalizou.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905