Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Polícia ‘dá batida’ em bocas de fumo da zona sul e apreende drogas e armas

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (29/06/2023), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), deflagrou a Operação “São Jorge”, cumprindo doze mandados de busca e apreensão no Parque São Jorge, zona sul de Teresina. 

Durante a ação foram apreendidos três pistolas, sendo duas 09 mm e uma .40, cento e oitenta munições, entorpecentes dos tipos maconha, crack e cocaína, valores em espécie, celulares, além de três liquidificadores e microondas, em uma residência desabitada com indicativos de funcionamento de um laboratório de drogas.

De acordo com a coordenadora da DEPRE, delegada Alexandra Santos, um homem identificado pelas iniciais F.A.da S., foi preso e autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. 

“A região é bastante complicada, área de muito matagal, no entanto foi possível verificar que em algumas residências que eram objeto de busca, existiam pequenos portões com saída para esse matagal. Prendemos um homem e outros indivíduos conseguiram empreender fuga”, explicou a delegada.  

A delegada ressaltou que a região vinha sendo alvo de disputa territorial, onde a facção rival estava tentando tomar o local da dominante, expulsando os moradores, a fim de manter apenas pessoas aliadas. 

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis, onde deve ficar a disposição da Justiça. 

A operação é fruto de denúncias anônimas recebidas pela DEPRE e foi realizada com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), DHPP, Polinter, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Canis da Guarda Civil Municipal de Teresina, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). 

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905