Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

ADH visita obras de condomínio do primeiro projeto de PPP na área da habitação

Publicado

em

Diretores da Agência de Desenvolvimento Habitacional no Piauí (ADH), visitaram nesta segunda-feira (22/05/2023), as obras do Neo Tiradentes Condomínio Club, primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a área da habitação. A visita técnica foi acompanhada ainda por representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Macêdo Fortes Empreendimentos, construtora responsável pela obra.

O condomínio está sendo construído em terreno localizado na Avenida Presidente Kennedy, em uma área privilegiada da zona leste de Teresina, próximo ao Parque Zoobotânico. Os imóveis ofertados terão as seguintes dimensões: 45m² para apartamentos com dois quartos; e 57m² para apartamentos com três quartos.

“Ficamos muito felizes ao verificar as obras desse primeiro empreendimento na modelagem de PPP no setor de habitação e que integra o Habitar Servidor, programa no qual o servidor público estadual terá oportunidade e condições especiais para aquisição do imóvel”, disse Carlos Edilson, diretor-presidente da ADH.

Além das condições atrativas para o servidor ter acesso ao empreendimento, o destaque nessa parceria fica por conta da capitalização do Fundo de Previdência do Estado, com a destinação de 5,2% do valor de cada imóvel.

“O modelo de Parceria Público-Privada é importante para todos os setores, para o Estado, para a construtora e para o público que terá acesso a uma política pública tão importante que é a habitação”, avaliou Paula Gomes, gerente da Macêdo Fortes Empreendimentos.
Além do canteiro de obras, a equipe também visitou o apartamento decorado e conheceu outros modelos de imóveis do portfólio da construtora. Representando a Suparc, estiveram na visita técnica a assessora jurídica, Michelli Barros e a arquiteta Sâmia Jales.

A construtora responsável venceu o processo licitatório via chamamento público. A análise foi feita por um comitê técnico formado pela ADH, Suparc e Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ascom / Repórter: Patrícia Andrade

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905