Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Escolas de Teresina recebem o Protocolo de Prevenção e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) deu início nesta quinta-feira (18) à apresentação do Quem Ama Cuida – Protocolo de Prevenção e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social nas unidades de ensino da Rede Pública de Educação de Teresina. Neste dia, quatro escolas e quatro Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam o Protocolo. A partir da próxima segunda-feira (22), as demais unidades de ensino serão apresentadas ao documento.

A gerente de Formação da Semec e uma das autoras do Protocolo, Hostiza Machado, explica que “o protocolo traz um conjunto de orientações sobre como a gestão e a comunidade escolar como um todo podem agir tanto no sentido de prevenir como fazer o atendimento de algumas ocorrências, como violência física ou maus-tratos, negligência, abandono, violência Sexual, bullying, violência Institucional, drogadição, entre outros”.

“É com satisfação que a gente recebe esse projeto. Já desenvolvemos, com o apoio da Divisão de Assistência ao Educando (DAE), ações que nos orientam como proceder diante de determinadas situações e o protocolo vem para fortalecer o nosso trabalho”, diz José Manoel, diretor adjunto da Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva.

O Dia D de apresentação do Protocolo ocorreu em oito unidades de ensino: Escola Municipal Professor Camilo Filho; CMEI Planalto Uruguai; E. M. Poeta Da Costa e Silva; CMEI Rubem Alves; E.M. Barjas Negri; CMEI Bernard Vanlee; E. M. Raimundo Nonato Monteiro; e CMEI Lindalma Soares.

O Protocolo de Prevenção e Atendimento às Crianças e aos Adolescentes em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social é o resultado de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semec), Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Polícia Civil.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905