Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Investe Piauí promove rodada de negócios sobre hidrogênio verde

Publicado

em

Com o objetivo de consolidar o potencial do Piauí na produção de hidrogênio verde, a Investe Piauí promoveu uma rodada de negócios com a empresa Solatio, na qual foram apresentados dois grandes projetos de hidrogênio verde no Estado. Com investimentos na casa dos R$ 30 bilhões, este será o maior projeto industrial da história do Estado. A reunião foi realizada em Brasília, nessa quarta-feira (17), e contou com a presença do governador Rafael Fonteles e do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.

Com mais de 120 projetos na Europa, a Solatio, maior desenvolvedora de projetos solares da América Latina, apresentou dois projetos de hidrogênio verde no Piauí, um para o Norte do estado e outro para o Sul, com um planejamento para a produção de 820 mil toneladas ao ano de amônia para exportação e 1,23 milhões de toneladas ao ano para o mercado interno.

O interesse da empresa em investir no Piauí surgiu em Portugal durante o “Summit Piauí – Europa de Hidrogênio Verde”, no qual o governador Rafael Fonteles assinou memorandos de entendimento com empreendedores do grupo.

“Temos as melhores condições para a produção de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro, com grandes possibilidades de desenvolvimento, exportação e oportunidades de geração de emprego e renda para o Piauí”, destacou Victor Hugo.

Atualmente, o Piauí é referência na produção de energia eólica e solar, possui água em abundância e reúne as melhores condições para a produção de hidrogênio verde do país. Além disso, os avanços em infraestrutura, os incentivos fiscais e o plano de modernização e transição digital dos serviços públicos em execução no Estado são alguns dos diferenciais piauienses apresentados à investidores nacionais e internacionais. O Piauí também possui grande capacidade de exportação do combustível com a Zona de Processamento e Exportação em Parnaíba e do Porto de Luís Correia, que terá seu primeiro terminal inaugurado ainda este ano.

Fonte: Ascom / Repórter: Rossana Andrade

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905