Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Melhoramento genético para bois, ovelhas, cabras e suínos. Fábio Abreu tá é animado!

Publicado

em

O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, informou nesta quinta-feira (04/05/2023), no Palácio de Karnak, durante o lançamento do Programa de Valorização da Agricultura Familiar, que o Piauí, em breve, terá um programa especial de melhoramento genético.

“Esse projeto está pronto e vamos apresentar ao governador. Trata-se de um programa que vai melhorar geneticamente os rebanhos de bovinos, caprinos, ovinos e suínos”, disse Fábio Abreu, explicando que vai funcionar com inseminação  artificial.

De acordo com Fábio Abreu, a meta é garantir que o criador com uma pequena produção possa ter animais de qualidade. “Vamos buscar, por exemplo, sêmen de produtoras de qualidade e isso vai refletir numa produção mais apurada daqueles que farão uso desse processo. Queremos chegar aos 224 municípios com esse melhoramento genético”, explicou o secretário.

Fábio Abreu destacou a importância da agricultura familiar para reduzir a fome no Brasil e no Piauí. “Com essas metas apresentadas pela Secretaria da Agricultura Familiar, há muita ações que precisam da participação da Sada, pois à medida em que se faz um programa para produção da agroindústria é preciso ter participação da assistência técnica, no que se refere à expedição de selo e também em outras atividades”, explicou o secretário.

Segundo o secretário, a Sada e a SAF atuam em parceria no sentido de que todas as propostas apresentadas sejam efetivamente postas em prática. “Assim como temos programas e projetos com participação da SAF e de outras secretarias. É importante, nesse aspecto, a integração de todos os órgãos para proporcionar ao agricultor as condições de trabalho”.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905