Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Ceti João Henrique de Almeida promove dia de conscientização sobre o bullying

Publicado

em

Com o objetivo de prevenir e combater a prática de bullying no ambiente escolar, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado na zona Sul de Teresina, promoveu um dia de atividades e ações interdisciplinares como parte da “Semana Presente”. O projeto é idealizado pela Secretaria da Educação (Sedu) e busca mobilizar a comunidade escolar e local a fim de promover uma convivência saudável no ambiente escolar. A programação foi realizada, nessa terça-feira (18), com palestras e oficinas para despertar os sentimentos de cidadania e respeito ao próximo.

O público-alvo da atividade foram os alunos da 1ª a 3ª série do ensino Médio da escola. Segundo a coordenadora pedagógica Lucijane Oliveira, as atividades chamaram atenção para os problemas causados pelo bullying e estimularam a reflexão sobre o tema. “A palestra de prevenção ao bullying e promoção de cultura de paz nas escolas é uma atividade da Semana Presente, orientada pela Seduc desde o início do ano letivo. A ação reuniu os alunos no auditório da escola, onde refletimos no sentido de promover a convivência harmônica na escola e na comunidade. Queremos um ambiente escolar seguro e sadio, com tolerância e respeito”, explica.

As palestras foram conduzidas pela equipe multiprofissional da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), com profissionais especializadas da área da Assistência Social e da Psicologia. “Agradecemos a equipe multiprofissional da 19ª GRE pelo desenvolvimento das atividades. Com certeza, todos saíram mais sensibilizados sobre respeito às diversidades e sobre o combate à prática do bullying”, finaliza Lucijane.

A prática do bullying e suas consequências na vida dos estudantes podem se manifestar de diversas formas. O termo se refere a todas as formas de atitudes agressivas feitas com o objetivo de intimidar ou agredir um indivíduo, causando nele dor e angústia. Estas atitudes podem ser físicas ou verbais, repetitivas e intencionais, e exercidas por uma ou mais pessoas.

Fonte: Ascom / Repórter: Pedro Vitor Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905