Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semana de combate ao bullying e cyberbullying em escola de tempo integral

Publicado

em

Com o objetivo de prevenir e combater a prática de bullying e do cyberbullying no ambiente escolar, a equipe pedagógica do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Moacir Madeira, localizado na zona sul de Teresina, está promovendo uma programação diversificada com atividades lúdicas de interação e acolhimento entre os estudantes. A iniciativa faz parte do movimento Semana Presente, uma realização da Secretaria de Educação (Seduc), que mobilizou as escolas das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) visando a convivência saudável e a formação de cidadãos tolerantes.

O Ceti Moacir Madeira é um espaço educacional que atende estudantes da 1ª a 3ª série do ensino médio, na modalidade de tempo integral. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Verbena Roque, estão sendo realizadas atividades que incentivam a sensibilização dos alunos contra o bullying e o cyberbullying. “Os professores estão se envolvendo e promovendo atividades didáticas em sala de aula, além de exposição de vídeos, pesquisas, dinâmicas, músicas, apresentações teatrais, jogos em equipe e palestras sobre a temática. São momentos de interação que favorecem a segurança na escola, a tolerância e o respeito”, comenta.

Durante a programação, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foram convidados para uma palestra sobre a correta evacuação da escola em casos de incêndio, invasões ou ataques. “A temática da segurança nas escolas está em evidência e deve ganhar a nossa atenção para que possamos prevenir situações de risco”, completa Verbena Roque.

A Semana Presente é um movimento que envolve todos os segmentos da comunidade escolar: núcleo gestor, pais, docentes, discentes, funcionários e conselhos escolares. Além de orientar pais e familiares sobre como proceder diante da prática de bullying, o evento propõe o encaminhamento das vítimas e agressores para a rede de serviços sociais do Estado.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905