Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Centros Infantis e escolas serão ampliados na zona Leste de Teresina

Publicado

em

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, estiveram na manhã desta sexta-feira (14/04/2023) em duas unidades de ensino na região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tio Alessandro e Escola Municipal Residencial Pedra Mole. A intenção da visita foi verificar a estrutura dos prédios.

“Pedimos que o secretário viesse ver de perto as condições do CMEI e solicitar a ampliação do prédio, com a construção de mais salas de aula. Temos três turmas, mas há espaço para aumentar a oferta de vagas com a ampliação, que o secretário garantiu que será feita, além de disponibilizar uma pedagoga para nos atender”, diz Solange Alves, diretora do CMEI Tio Alessandro, onde estudam 150 crianças do Maternal ao II Período.

Na E. M. Residencial Pedra Mole são 235 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Lá a principal reivindicação é uma quadra de esportes. “Vamos conversar nas próximas semanas com os gestores das três unidades de ensino da região (CMEI Tio Alessandro, E. M. Residencial Pedra Mole e E. M. Itamar Sousa Brito) para trabalharmos conjuntamente as demandas de reforma e ampliação que atenda a todos, principalmente a comunidade, que precisa de vagas nas escolas”, afirma o secretário Nouga Cardoso.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905