Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

‘Papel Zero’ no Piauí. Tão digitalizando tudo. A tecnologia agradece!

Publicado

em

Para reduzir o uso de papel na tramitação de procedimentos administrativos, a Secretaria da Administração (Sead) está implantando o programa “Papel Zero”, que pretende, até o final deste ano, reduzir em 90% o uso do papel por meio da gestão eletrônica de documentos.

De acordo com Helldanio Barros, gerente de inovação da Sead, uma empresa especializada está trabalhando na digitalização de todos os documentos físicos. “Todos os nossos arquivos serão digitalizados para que possamos fazer o manuseio exclusivamente virtual. Além de contribuir para a conservação desses documentos, iremos reduzir o uso de papel na tramitação de processos, o que traz mais agilidade e contribui com a redução de gastos na compra de material de expediente”, explicou.

O programa “Papel Zero” faz parte da transformação digital e modernização do serviço público. “Uma das metas é reduzir ao máximo o uso do papel em todos os setores da secretaria e que todo nosso trabalho seja feito com o uso virtual de documentos. Na verdade, já vivemos essa realidade com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a ideia também é intensificar e ampliar o uso dessa ferramenta”, conclui Fernando Guedes, diretor do Núcleo de Inovação Pública da Sead.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905