Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Parceria entre Semec e FWF vai qualificar pessoal da área da reciclagem

Publicado

em

A convite do vereador Dudu, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram na sede da Cooperativa Recicla Codipi, na região da Santa Maria, zona Norte de Teresina. Eles foram recebidos pelo representante do Centro Social de Juventude Independente (JISMAC), Francisco Pereira. A ideia é transformar o espaço para capacitação profissional e reciclagem.

No local funcionou a Escola Municipal Barão de Castelo Branco, que foi desativada e os alunos foram realocados em outras unidades de ensino da região. O prédio está sendo utilizado pela Cooperativa Recicla Codipi.

“Uma grande política da Prefeitura de Teresina que vai ser desenvolvida neste espaço, prestando um bom serviço, trazendo para cá o material inservível da Semec que pode ser reciclado, dando um novo uso. Além disso, cursos serão oferecidos pela Fundação Wall Ferraz”, explica o secretário Nouga Cardoso.

“É uma orientação do prefeito Dr. Pessoa que a gente execute a estratégia de qualificação profissional para a população de uma forma descentralizada e assim mais teresinenses têm acesso a essas atividades, promovendo mais oportunidades. Aceitamos a missão de ampliar a oferta de cursos para essa região da cidade”, afirma o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.

O representante do Centro Social de Juventude, Francisco Pereira, agradeceu pela parceria. “Vai ampliar o trabalho que a gente já desenvolve, fortalecendo a reciclagem na região”.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905