Geral
Alunos de Astronomia da Rede Municipal de Teresina realizam oficina de foguete

Alunos da turma de Astronomia do Programa Cidade Olímpica Educacional participaram de uma Oficina de Foguete no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, zona Norte de Teresina. A turma estuda astronomia no programa criado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), para aprofundar os conhecimentos dos alunos de alto rendimento. São alunos de escolas municipais que assistem aulas aos sábados e participam de competições de conhecimento nacionais e até internacionais.
A ação teve como objetivo construir um foguete de garrafa PET para participar da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um campeonato nacional que envolve professores e estudantes de escolas de todo Brasil. Essa prática possibilita aos estudantes aplicar vários conhecimentos de matemática e física, desenvolver habilidades socioemocinais, dentre outros.
Os foguetes lançados pelos estudantes são de fabricação própria, com material descartável, e fazem parte da MOBFOG. O desafio é construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.
“Essa atividade de construção dos foguetes é realizada pelos alunos de astronomia para que possam participar de um campeonato de foguetes, que faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes. Essa mostra é uma olímpiada inteiramente experimental, onde os alunos serão divididos em equipes e irão construir os foguetes, assim como a base de lançamento desses foguetes”, explica a coordenadora do Cidade Olímpica, Elinalva Barbosa.
Fonte: Ascom Semec
-
Polícia2 meses atrás
‘Lágrimas de Shiva’. Vereador de Pastos Bons e moeda falsa pode ter ligação
-
Política1 mês atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia1 mês atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia3 semanas atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA
-
Polícia2 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política2 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia6 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Geral2 meses atrás
Piauí lança a carteira digital do Iaspi Saúde. Governo digital tá andando!