Geral
Semec vai retomar obras de Centro Infantil no Eduardo Costa

Na manhã de quinta-feira (16), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso (foto acima), juntamente a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participou de uma reunião com moradores do Residencial Eduardo Costa, zona Sul de Teresina. Na pauta, a retomada das obras do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei), que está paralisada há mais de sete anos.
De acordo com a Gerência de Manutenção da Semec, a obra foi iniciada no governo anterior e logo paralisada, permanecendo durante a pandemia. A empresa, que naquela época venceu a licitação da obra, não deu continuidade aos trabalhos. Na atual gestão, o processo licitatório foi retomado pela Semec com todos os encaminhamentos para a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) e aguardando o parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM) para dar prosseguimento ao processo licitatório.
“Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de retomar obras paralisadas, como a construção de escolas e centros infantis. Espaços que já poderiam receber centenas de crianças, garantindo mais vagas na Rede Municipal de Ensino. No entanto, enfrentamos alguns entraves que estão sendo resolvidos. A determinação do prefeito Dr. Pessoa é retomar as obras e construir novas unidades de ensino. No caso do Residencial Eduardo Costa, já concluímos o levantamento e a equipe de engenheiros atuará com os trabalhos a serem iniciados”, enfatiza Nouga Cardoso.
O engenheiro Gustavo Melo, da Semec, esclareceu sobre as ações que já estão sendo feitas para a construção de uma escola e conclusão do CMEI. “Estamos produzindo um novo projeto topográfico, avaliando as curvas de níveis para preparar o terreno para a construtora. A expectativa é que, na melhor das hipóteses, até junho consigamos contratar a empresa para dar início a construção, como a retomada da obra do CMEI”, pontua o engenheiro.
A líder comunitária do Residencial Eduardo Costa, Tairane Miranda, ressaltou a importância da visita, como expressou sua satisfação com a atenção do secretário ao residencial. “Estou muito feliz com a visita do Secretário Nouga em nosso residencial. Com atenção, ele ouviu nossas necessidades e demandas, como proporcionou esclarecimentos às nossas dúvidas por meio da equipe técnica da Semec. Estamos otimistas e acreditamos que em breve nossa escola e CMEI serão construídos”, finaliza a líder.
Fonte: Ascom Semec
-
Geral2 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia3 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’