Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Trabalho, trabalho, trabalho. Estradas nos Cerrados ‘tão ficando um brinco’

Publicado

em

O Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), executa obras de restauração e pavimentação asfáltica das PIs 247 e 392. As rodovias, localizadas nos Territórios de Desenvolvimento Tabuleiros do Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras recebem melhorias que incluem toda a base de solo, recapeamento asfáltico, drenagem, manutenção de bueiros e sinalização horizontal e vertical.

O trecho que passa por serviços soma 46,30 km de extensão e o cronograma de obras já tem cerca de 47% dos trabalhos realizados.

“Neste momento, dois trechos estão sendo contemplados: o primeiro, que parte do entroncamento da PI-247 (em Ribeiro Gonçalves) e se estende até o município de Baixa Grande do Ribeiro. São 28km de extensão em que o DER já concluiu os serviços de recapeamento e restauração, restando agora a parte da sinalização. O segundo é um trecho de 17,50 km, que compreende o entroncamento da PI-247 (na cidade de Uruçuí) até Ribeiro Gonçalves. Nesse último, as máquinas já trabalham em direção à sede do município de Uruçuí”, explica o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral.

A PI-247 parte do entroncamento da BR-135 (na cidade de Bertolínia), passando por Sebastião Leal, Uruçuí e chega em Ribeiro Gonçalves (PI-392). Já a PI-392 possui extensão total de 265km. Essas duas estradas conectam municípios que são referência na produção agrícola do estado e que agora em janeiro e fevereiro de 2023 atingiu crescimento de 34% na exportação de grãos, se comparado com o mesmo período no ano passado.

“Nosso objetivo é garantir toda a infraestrutura para o Cerrado piauiense. Essa é a região que mais cresce e se desenvolve, que mais gera emprego e melhorias na condição de vida para o povo, além de gerar divisas para o estado, já que 70% do que é produzido de soja no Piauí é enviado para o exterior”, finaliza Leonardo Sobral.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905