Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Timon já está vacinando pessoas de 60 anos com o reforço bivalente

Publicado

em

A vacinação com o reforço bivalente contra a Covid-19 será ampliada em Timon. Desde terça-feira (14/03/2023) idosos com  60 anos ou mais  podem receber o imunizante.

Além dos idosos, a vacinação também é disponibilizada para pessoas imunocomprometidas com idade a partir de 12 anos. O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção referente à variante Ômicron.

A vacinação com o reforço bivalente é realizada de terça a sexta, das 8h até 15h, no ponto fixo e drive thru no Cocais Shopping.

A coordenadora de epidemiologia, Clayre Anne Vasconcelos, explica que para receber o reforço bivalente, é preciso que a pessoa tenha concluído ao menos o esquema primário da imunização contra a Covid, que inclui a vacinação com duas primeiras doses. 

“O intervalo entre a última dose tomada com o reforço bivalente deve ser de 4 meses. É preciso levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF, documento de identificação e comprovante de residência de Timon. No caso dos imunocomprometidos, é preciso apresentar laudo médico.

Vacinação Covid nas UBSs

A Secretaria Municipal de Saúde segue com programação de vacinação contra a Covid-19 em Timon. Estão sendo disponibilizadas 1ª, 2ª e 3ª doses para bebês de seis meses a crianças de 4 anos. Para este público, a aplicação do imunizante ocorre às segundas e quintas-feiras, de 8h às 13h30.

Os postos de vacinação contra a Covid-19 estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Angélica, Joia, Parque Alvorada (ao lado da Emef João Fonseca Maranhão) e UBS Parque Piauí (Rua 90).

Para se vacinar, é preciso levar RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.

O município aguarda o envio de novas doses de vacina por parte do Governo do Estado para retomar a vacinação para os demais públicos- crianças de 5 anos a adolescentes de 17- e população em geral a partir dos 18 anos.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905