Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec e Instituto Alicerce discutem projeto de complementação escolar

Publicado

em

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado do secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, e a gerente de gestão de Ensino, Janaina Moura, estiveram reunidos nesta quinta-feira (09) com a presidente do Instituto Alicerce, Andrea Matsui. A reunião discutiu as bases de uma parceria entre as duas instituições.

“A ideia é que a gente desenvolva um programa de complemento educacional no contraturno escolar voltado a alunos do Ensino Fundamental com déficit de aprendizagem nas disciplinas de português e matemática, além de trabalhar temáticas contemporâneas adicionais, como sustentabilidade, tecnologia e também de desenvolvimento socioemocional”, explica a presidente do Instituto Alicerce, Andrea Matsui.

Devem ser atendidos em torno de 8 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Teresina que apresentem dificuldades de aprendizagem. “Estamos sempre buscando formas de melhorar a educação oferecida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Qualquer projeto que venha somar com esse propósito será bem-vindo”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Instituto Alicerce é uma organização sem fins lucrativos que trabalha no contraturno escolar com foco na recuperação de defasagens escolares das redes públicas de ensino de todo o país. Tem parcerias nas cidades de Belo Horizonte, atendendo 10 mil alunos; em Maceió, onde sete mil estudantes recebem acompanhamento; além de diversos municípios de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905