Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Gestores da educação infantil participam de formação sobre tempo integral

Publicado

em

Algumas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal de Educação de Teresina passam a funcionar em tempo integral neste ano de 2023. Para que tudo esteja funcionando da melhor forma possível, as equipes pedagógicas estão tendo orientações sobre esta modalidade de ensino.

Diretoras e pedagogas dos CMEIs Jonas Pereira da Silva, Professora Noélia Maranhão e Júlio Romão participaram de uma formação continuada onde refletiram sobre as necessidades formativas da equipe escolar na perspectiva da escola de tempo integral.

“A formação foi realizada pela professora Fabiana Cruz, diretora do CMEI Joel Mendes. Ela compartilhou suas experiências e rotina e nos mostrou como é importante estarmos juntos durante esse processo. Refletimos sobre as funções de todos dentro da escola, da família e da secretaria para o bom funcionamento dessa modalidade de ensino na Educação Infantil. Foi um momento de muito aprendizado”, diz a pedagoga do CMEI Joel Mendes, Michelle Morgana.

Participaram da formação pelo CMEI Jonas Pereira, além de Michelle, a diretora adjunta Acácia de Marilha; Do CMEI Noélia Maranhão, Ana Cristina Magalhães, diretora, e Iara Talita, diretora adjunta; E do CMEI Júlio Romão participaram da formação a diretora Francisca Sereja, a diretora adjunta Janine Cunha, e a pedagoga Marly Brandão.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905