Geral
Escola Municipal Meio Norte é destaque na avaliação do SAEPI
Os alunos da Escola Municipal Meio Norte, localizada no Verde Lar, obtiveram um excelente resultado na prova. O percentual de proficiência média dos estudantes da unidade ultrapassou as médias da Rede Municipal de Teresina.
O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes atendidos pela Rede estadual e municipal de educação nos aspectos pedagógicos, avaliando por meio de testes de desempenho cognitivo, e nas dimensões de clima escolar e condições socioeconômicas, por meio dos questionários contextuais.
O SAEPI realizou a aplicação de testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo 245.103 estudantes das redes estadual e municipal. A avaliação contemplou os estudantes regularmente matriculados no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, junto a Secretaria Municipal de Educação.
“A avaliação do SAEPI exemplifica o excelente nível de alfabetização das nossas crianças que são atendidas pelo Projeto Borboleta, produção da professora Ruthnéia Vieira Lima. Os resultados alegram e aumentam nosso comprometimento à frente da prestação de um serviço público de qualidade cujo lema é “nem uma criança a menos” porque elas são capazes de aprender absolutamente tudo’’, finaliza a professora Osana Morais.
Fonte: Ascom Semec
-
Política6 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política4 dias atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política2 dias atrás
Pesquisa aponta Juvenal Silva como maior fenômeno de votos no MA
-
Política2 dias atrás
Um mar de gente vai às ruas dizer que elege Nonatinho em Matões
-
Política6 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política4 dias atrás
Oposição joga a toalha em Matões? Derrota por 3 mil votos de diferença?
-
Política6 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!
-
Geral7 dias atrás
Parnaíba mergulhada no caos. Imagens degradantes e humilhantes!