Geral
Escola Municipal Meio Norte é destaque na avaliação do SAEPI

Os alunos da Escola Municipal Meio Norte, localizada no Verde Lar, obtiveram um excelente resultado na prova. O percentual de proficiência média dos estudantes da unidade ultrapassou as médias da Rede Municipal de Teresina.
O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes atendidos pela Rede estadual e municipal de educação nos aspectos pedagógicos, avaliando por meio de testes de desempenho cognitivo, e nas dimensões de clima escolar e condições socioeconômicas, por meio dos questionários contextuais.
O SAEPI realizou a aplicação de testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo 245.103 estudantes das redes estadual e municipal. A avaliação contemplou os estudantes regularmente matriculados no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, junto a Secretaria Municipal de Educação.
“A avaliação do SAEPI exemplifica o excelente nível de alfabetização das nossas crianças que são atendidas pelo Projeto Borboleta, produção da professora Ruthnéia Vieira Lima. Os resultados alegram e aumentam nosso comprometimento à frente da prestação de um serviço público de qualidade cujo lema é “nem uma criança a menos” porque elas são capazes de aprender absolutamente tudo’’, finaliza a professora Osana Morais.
Fonte: Ascom Semec
-
Geral2 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia3 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’