Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec realiza atividades sobre Mediações de Conflitos

Publicado

em

A Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira, localizada na zona Leste de Teresina, recebeu uma palestra realizada pela Divisão de Assistência ao Educando (DAE) sobre “Mediações de Conflitos e Paz na Escola” com o Capitão da Polícia Militar (PM), Antônio Carmos.

A unidade atende alunos do 6º ao 9º ano, entre 11 a 15 anos, pré-adolescentes que estão em fase de descobertas e de auto identificação como indivíduo único, responsáveis por gerir problemas pessoais e suas próprias emoções.

Com o público-alvo formado por alunos e responsáveis, o palestrante Capitão Antônio Carmos, também bacharel em Direito e psicopedagogo, apresentou aos presentes técnicas de mediações de conflitos, como também habilidades que facilitam o diálogo entre todas as partes, para que os alunos e pais consigam construir com autonomia, respeito e solidariedade, a melhor solução para os conflitos que possam aparecer em suas rotinas.

Foram abordados também as temáticas: Direitos e deveres de pais e alunos na escola, a diferença entre ato indisciplinar, incivilidade e ato infracional, bullying e cyberbullying e seus impactos negativos na sociedade.

“Iniciativas como essa, da DAE , têm muito a acrescentar no desenvolvimento educacional de nossos alunos. Sem dúvida, a palestra plantou uma sementinha nas mentes dos ouvintes e gerará bons frutos”, finalizou a diretora da unidade, professora Morganna Leal.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905