Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Novos professores e estagiários vão atuar nas escolas municipais de Teresina

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando durante esta semana a lotação de professores temporários e estagiários de apoio à inclusão que vão atuar nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina a partir do próximo dia 06 de março. Até o momento já foram contratados em torno de 270 novos profissionais. Este quantitativo tende a aumentar até a próxima sexta-feira (03/03).

“Com essas novas contratações a Semec garante que nenhuma sala de aula ficará sem professor. Além disso, a equipe da Gerência de Manutenção e Conservação (GMC) tem trabalhado nas últimas semanas em reparos em algumas unidades de ensino para que a estrutura física esteja a contento”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Foram contratados até esta terça-feira (28/02) 150 estagiários de apoio à inclusão e a estimativa é que até a sexta-feira (03/03) este número chegue a 250. Com relação aos professores temporários a distribuição está assim: 102 professores polivalentes; 03 professores de língua portuguesa; 03 de matemática; 04 de ciências; 04 professores de inglês; e um de educação física, totalizando até o momento 117 professores. De acordo com o edital do último Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto, os classificados no certame têm até o dia 02 de março para enviar toda a documentação necessária à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema). O envio é através do e-mail concurso.coreg.sema@gmail.com.

Para além disso, a Semec está trabalhando nos últimos detalhes do Concurso Público para diversos cargos, como nutricionista, psicólogo, assistente social, psicopedagogo, fonoaudiólogo, bibliotecário, estatístico educacional, cientista social educacional, professor de diversas disciplinas e técnico administrativo, a ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905