Geral
Piauí Conectado abrange 224 cidades do PI. 5G avança e abre leque de oportunidades

A quinta geração de redes móveis, conhecida como 5G, já é uma realidade. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação do sinal em mais 12 cidades do Piauí e a infraestrutura disponibilizada pelo Projeto Piauí Conectado tem sido essencial para que essa tecnologia chegue em todas as regiões, beneficiando mais piauienses.
Presente nos 224 municípios do estado, o Projeto Piauí Conectado, fruto de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Piauí e a SPE Piauí Conectado, vem construindo uma rodovia digital que suporta, não apenas os requerimentos necessários para o 5G, mas também para qualquer outro serviço ou demanda relacionada ao movimento de transformação digital.
Leonardo Chagas, diretor de operações da SPE Piauí Conectado, explica como o projeto contribui para o avanço do 5G no estado. “Para que as operadoras e provedores de internet, de uma maneira geral, possam disponibilizar essa tecnologia, faz-se necessária uma infraestrutura adequada, capaz de interligar com alto padrão de qualidade – por meio de fibra óptica – as antenas de telecomunicações, e o Projeto Piauí Conectado tem essa capacidade”, afirma.
Para Emerson Silva, diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, tão importante quanto estar preparado às tecnologias atuais e futuras, é fazer com que isso possibilite mais qualidade de vida à população. “Por intermédio do Projeto Piauí Conectado, tecnologias como o 5G podem chegar nas regiões mais distantes e difíceis, possibilitando o acesso a serviços públicos, mais cidadania e qualidade de vida”, ressalta.
-
Geral3 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia4 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’