Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauí Conectado abrange 224 cidades do PI. 5G avança e abre leque de oportunidades

Publicado

em

A quinta geração de redes móveis, conhecida como 5G, já é uma realidade. Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação do sinal em mais 12 cidades do Piauí e a infraestrutura disponibilizada pelo Projeto Piauí Conectado tem sido essencial para que essa tecnologia chegue em todas as regiões, beneficiando mais piauienses.

Presente nos 224 municípios do estado, o Projeto Piauí Conectado, fruto de uma parceria público-privada (PPP) entre o Governo do Piauí e a SPE Piauí Conectado, vem construindo uma rodovia digital que suporta, não apenas os requerimentos necessários para o 5G, mas também para qualquer outro serviço ou demanda relacionada ao movimento de transformação digital.

Leonardo Chagas, diretor de operações da SPE Piauí Conectado, explica como o projeto contribui para o avanço do 5G no estado. “Para que as operadoras e provedores de internet, de uma maneira geral, possam disponibilizar essa tecnologia, faz-se necessária uma infraestrutura adequada, capaz de interligar com alto padrão de qualidade – por meio de fibra óptica – as antenas de telecomunicações, e o Projeto Piauí Conectado tem essa capacidade”, afirma.

Para Emerson Silva, diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, tão importante quanto estar preparado às tecnologias atuais e futuras, é fazer com que isso possibilite mais qualidade de vida à população. “Por intermédio do Projeto Piauí Conectado, tecnologias como o 5G podem chegar nas regiões mais distantes e difíceis, possibilitando o acesso a serviços públicos, mais cidadania e qualidade de vida”, ressalta.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905