Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Técnicos da Semec e Seduc visitam escola estadual que será municipalizada

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (23), técnicos das Secretarias Municipal de Educação e Estadual de Educação (Seduc), estiveram realizando uma visita a Unidade Escolar Sinval de Castro, localizada na zona Norte de Teresina.

Em uma reunião recente entre o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, e o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, foi discutida a proposta da cessão do prédio onde funciona a escola estadual, e para o município de Teresina, através da Semec. A unidade de ensino atende 275 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a ideia é remanejar esses estudantes para a Rede Municipal. Para tanto, os técnicos da Semec foram conhecer a infraestrutura do prédio que irá passar por reforma antes que a gestão municipal assuma a escola.

“Os técnicos da Semec irão fazer um relatório e o parecer será repassado para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, para que possa avaliar e definir as resolutividades da proposta”, afirma Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec.

“Fortalecer a relação entre Semec e a Seduc traduz a proposta de remanejamento desses alunos para o município, onde possamos entregar também um prédio reformado com condições físicas ideais que possam atender a comunidade”, diz Cátia Lemos, diretora de obras da Seduc.

A meta é que em abril a escola, após passar pela reforma na parte elétrica, hidráulica e telhado, esteja pronta para que seja repassada ao município de Teresina, havendo portanto condições de receber os alunos de forma presencial.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905