Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

CMEI Roberto Gonçalves realiza ação de lazer e conscientização ambiental

Publicado

em

Proporcionar conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente e com o local em que se reside, além de momentos de lazer. Este foi o objetivo do Bailinho do Caju, realizado no Parque Brasil IV, zona Norte de Teresina, pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Roberto Gonçalves de Freitas em parceria com o Projeto Urban 95 e apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semam), de Esporte e Lazer (Semel), e de Planejamento e Gestão, por meio do Programa Teresina 2030.

“Tivemos plantação de mudas frutíferas com as crianças, distribuição de lanches, pintura de rosto, passeio de trenzinho pelas ruas do bairro e entrega de certificado de consciência ambiental. Foi um dia muito agradável e feliz para todos nós que fazemos parte desse projeto”, afirma a diretora do CMEI, Tamyra Fonseca.

A coordenadora técnica do projeto em Teresina, Ileana Ferraz, explica que as 100 mudas de árvores frutíferas e nativas plantadas pelas crianças (caju, manga, tamarindo, acácia azul, ipê e flamboyant), formarão o primeiro bosque do Parque Brasil, uma ação piloto que será replicada em outras regiões da cidade. “Os canteiros de mudas e esse bosque vêm como um equipamento para a população, para proporcionar uma vivência, novas experiências e uma aproximação com a natureza”, afirma.

Sobre a Urban 95

A Urban 95 é uma iniciativa da Fundação Bernard Van Leer e do Instituto Cidades Sustentáveis para promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos de idade. Na região Nordeste, apenas três cidades foram contempladas com essa iniciativa: Aracaju, Sobral e Teresina, com o CMEI Professor Roberto Gonçalves de Freitas.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905