Geral
Estude para passar no concurso dos Bombeiros do Piauí. São 400 vagas

O governador Rafael Fonteles anunciou na manhã deste domingo (12) que o Governo do Estado irá divulgar um novo edital que ampliará a quantidade de vagas para o concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí (BPMPI). O edital a ser definido prevê a inclusão de 400 vagas para o concurso da instituição, sendo 200 para nomeação este ano e mais 200 para cadastro de reserva a serem nomeadas em 2024.
Rafael Fonteles destaca que a ampliação das vagas para o certame visa também o processo de interiorização do Corpo de Bombeiros. “Ao invés de 100 vagas, serão 400 para homens e mulheres que queiram integrar o Corpo de Bombeiros do Piauí, garantindo o processo de interiorização desse importante órgão que ajuda a salvar vidas de norte a sul do estado”, destacou o governador.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, detalha que as novas vagas irão fortalecer as unidades que já existem e permitir a expansão programada, principalmente para os municípios da região sul. “Isso fortalece uma das instituições mais queridas pela população piauiense. Esse concurso vai trazer mais efetivo para as instituições que já existem e a expansão que estamos programando principalmente para as cidades do sul. Em breve nós vamos inaugurar o batalhão do Corpo de Bombeiros em Oeiras e com o concurso reforçar as equipes em todas as regiões. Defesa Social é uma prioridade do nosso governo”, explicou o gestor.
-
Geral3 meses atrás
CSU do Parque Piauí vai ganhar um teatro ‘de primeira’
-
Polícia4 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Política3 anos atrás
Pai da primeira dama do Estado vence o Covid e agradece a Deus
-
Política5 meses atrás
URGENTE. 7 secretários do Menino de Lula no Piauí
-
Polícia3 anos atrás
Jornalismo do bem se une em live contra censura e perseguição a Arimatéia
-
Polícia3 anos atrás
Idosa ? assassinada a facadas por vizinho que queria dinheiro
-
Geral3 anos atrás
TJ-PI mant?m preso e censurado jornalista que denuncia poderosos, inclusive da Justi
-
Política5 meses atrás
Menino do Lula monta time técnico para elevar o desenvolvimento do Piauí