Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Matrículas do Ensino Fundamental nas escolas municipais encerram na sexta

Publicado

em

Encerra na sexta-feira (10) o período de matrículas para o ano letivo de 2023 na Rede Municipal de Teresina. As inscrições estão disponíveis para novos alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas podem ser garantidas na secretária das escolas municipais, mas 64 unidades de ensino estão realizando o procedimento de forma online, na plataforma Sigma.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está ofertando 9.754 novas vagas para o Ensino Fundamental. No Sigma, os diretores escolares recebem a documentação e pode deferir as matrículas. Com o encerramento desse processo na sexta-feira, a plataforma será fechada para manutenção e sincronização com o sistema da educação municipal.

Segundo a gerente de Ensino Fundamental da Semec, Geane Alves, o Sigma Online deve voltar a funcionar após o período de manutenção. “Nossa proposta é deixar o sistema de matrículas disponível ao longo do ano, como já fazemos presencialmente nas escolas. Com a reorganização das matrículas, poderemos mostrar quais turmas ainda possuem vagas, permitindo que os alunos ingressem em outros momentos durante o ano”, explica Geane.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905