Connect with us
Banner Doação

Geral

Atendimento virtual da Sefaz resolve 70% das demandas dos contribuintes

Publicado

em

A Unidade de Atendimento (UNICAT) da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI) reuniu, nesta sexta-feira (13), gerentes regionais de atendimento para direcionar novas diretrizes da Sefaz para o ano de 2023. Na ocasião, o diretor Paulo Roberto de Holanda conduziu a reunião ao lado da superintendente da Receita Estadual, Graça Ramos.

O objetivo é ampliar e melhorar o atendimento presencial nas unidades do interior e na capital, e o atendimento virtual da Teresa e do Fale com a Sefaz. Durante a reunião, foi apresentado um relatório que indica que 71% do atendimento virtual da Sefaz é realizado pela Teresa e o restante (29%) é feito pela plataforma de atendimento Fale com a Sefaz.

“O índice de atendimento direto pela plataforma digital é capaz de resolver 70% das demandas, sem a necessidade de seguir o passo seguinte, que é enviar a dúvida para o atendimento humano, no caso, para os servidores da fazenda”, explicou Graça Ramos.

Paulo Roberto de Holanda destacou ainda que foi feito um balanço das ações de 2022. “Todos os meses temos essa reunião, mas hoje, especificamente, falamos sobre as ações realizadas e o que precisamos desenvolver nos próximos meses, no que diz respeito ao atendimento do contribuinte, tanto na capital quanto no interior”, afirmou.

Fonte: Ascom Sefaz

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905