Geral
MP apura eventuais irregularidades e danos ambientais causados por obra

O Ministério Público do Piauí, por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a Promotora de Justiça Carmelina Moura, instaurou, de ofício, a Notícia de Fato nº 000001.172.2023, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades e danos ambientais decorrentes das obras de construção/implantação de empreendimento de responsabilidade da Empresa Vanguarda Engenharia. A obra causou alagamento no Condomínio Mirante Theresina, na Zona Leste da capital, após o muro deste imóvel ceder e ele ser invadido por água e lama. De acordo com as informações já coletadas, os moradores tiveram que evacuar o lugar às pressas.
Foram expedidos ofícios à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), à Superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD – Leste), à Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF e à Empresa Vanguarda Engenharia, solicitando informações sobre as licenças ambientais, o Projeto de Drenagem das Águas Pluviais, o Projeto de Impacto da Vizinhança e as medidas administrativas adotadas.
A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e em urbanismo, constatou a necessidade de atuação, a fim de apurar eventuais irregularidades e danos ambientais. O incidente ocorreu no dia 09 de janeiro de 2023 no local, nas imediações da Avenida Dom Severino.
-
Polícia3 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política5 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia4 meses atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA