Connect with us
Banner Doação

Geral

Suparc agora é vinculada à Secretaria de Estado da Administração

Publicado

em

Com a aprovação da reforma que altera a organização administrativa do Estado, a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) passa a ser vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead). O órgão fica responsável por gerir as parcerias público-privadas (PPPs) e concessões realizadas pela administração pública estadual.

De acordo com o secretário da Sead, Samuel Nascimento, com a vinculação da superintendência, a secretaria passa a coordenar e acompanhar as atividades operacionais de parcerias público-privadas com o objetivo de garantir a eficiência dos serviços prestados. O gestor destaca ainda que a nova gestão vai buscar trazer melhorias em curto espaço de tempo na qualidade dos serviços públicos, incluindo os projetos de PPP e concessões do Piauí.

“A Sead centraliza a coordenação e execução da política de pessoal, material, patrimônio e serviços gerais da administração pública do Estado. A meta para 2023 é estabelecer uma gestão equilibrada, inovando sempre no atendimento ao servidor e ao cidadão”, explicou Samuel Nascimento.

Para a superintendente da Suparc, Monique Menezes, a administração busca utilizar novos conceitos e tecnologias de modernização da gestão pública em um ambiente pautado pela qualidade de vida, com ética e responsabilidade social que sempre guiaram as ações do Programa de PPPs do Estado. “Vamos dar continuidade aos projetos do Piauí, alinhados com a nova gestão do secretário Samuel Nascimento. Ele já se reuniu com os novos superintendentes da secretaria para determinar as ações futuras que agora abrange as PPPs e Concessões do Estado”, pontou a gestora.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905