Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

DER-PI estuda construção de galeria às margens da BR-343

Publicado

em

Durante visita, nesta terça-feira (3), às obras do  Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), na BR-343, o diretor-geral do órgão, Leonardo Sobral, falou sobre o projeto de construção de uma galeria no local às margens da rodovia para resolver, em definitivo, o problema do acúmulo de água que ocorre neste período de chuvas mais fortes. O ponto mais crítico fica, especificamente, no trecho localizado na altura do condomínio Mirante do Lago e da Pousada Gurupi.

“Será necessária a construção de uma estrutura de drenagem paralela à rodovia para garantir o escoamento da vazão do riacho Mandacaru, que se desenvolve ao longo da BR. Para isso, o DER já está finalizando o projeto dessa galeria, que será fechada, em concreto armado, com aproximadamente 250m de extensão”, disse Sobral.

O gestor também pontuou que, como ação emergencial por causa do período chuvoso, o órgão está realizando a limpeza no local, retirando os materiais sólidos (entulho), de modo a desobstruir os bueiros e, consequentemente, evitando o transbordamento das águas do riacho sobre a pista.

O diretor de engenharia do DER, Antônio Marcos Silva, acompanhou a visita. Ele explica que a localização da galeria ficará do lado esquerdo da BR-343 (na saída de Teresina), entre a pista e o muro da Pousada Gurupi. “É uma obra extremamente necessária e importante para a população, principalmente porque fica numa via de movimento intenso de veículos. Daí a nossa urgência em concluir esse projeto e começar a sua construção. Por meio dela, a água vai escoar de forma segura, evitando seu acúmulo no local e o transbordamento causado pela falta de drenagem”, conclui.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905