Connect with us
Banner Doação

Geral

PMT ‘já tá entupindo’ cratera gigante que se abriu em Teresina

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina já iniciou as obras para recuperar a galeria da Vila Cristalina, bairro Água Mineral, zona Norte da cidade. No local, duas casas foram danificadas após o surgimento de uma cratera na semana passada. A previsão é de que o reparo seja concluído nos próximos dias.

A obra de recuperação está sendo executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da zona Norte (SAAD Norte) e acompanhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

“Algumas casas foram construídas em cima de uma galeria tubular de concreto, construída há mais de oito anos. Essas casas estão, portanto, construídas em local impróprio para moradia, pois trata-se de uma área de risco. O que houve foi que, com o peso do aterro e das construções, parte da galeria cedeu”, explica o coordenador de Projetos da SEMDUH, Weldon Bandeira.

As famílias afetadas foram atendidas pelos programas sociais do município. As duas casas não poderão mais existir no local e seus moradores serão incluídos nos programas habitacionais.

“A nossa primeira ação é demolir essas casas que não podem ficar ali, até para que as máquinas possam trabalhar. Depois vamos limpar o local retirando todo o entulho, para podermos localizar o dano na galeria. A partir daí, vamos reconstruir o local, construir o poço de visita e recompor o aterro até o nível da rua”, esclarece o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

O gestor acrescenta que a Prefeitura irá urbanizar a área crítica para evitar novas construções no local. “O prefeito Dr. Pessoa está bastante empenhado em resolver rapidamente essa situação. Ele já esteve na rua, verificou a situação das famílias e nos pediu celeridade. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para reconstruir a rua nos próximos dias”, finaliza o secretário.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905