Geral
Detran do PI fica chique e aceita pagamento por pix

Deste esta quinta-feira (29/12/2022), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) passou a aceitar o pagamento de taxas para diferentes serviços para veículos e habilitação e outros, via pix. Inicialmente, apenas guias referentes a serviços do Detran, como segunda via do documento do carro e de habilitação estão entre débitos que podem ser quitados por meio da nova modalidade.
O pagamento de multas do Detran e de outros órgãos ainda não está disponível na modalidade pix, haja vista haver procedimento tramitando junto ao referente órgão e aos agentes bancários.
Para realizado o pagamento via pix, o usuário deve acessar o site do Detran: www.detran.gov.br , escolher o serviço desejado e gerar a guia de pagamento. Neste momento, há disponibilização da chave pix, que é o QR CODE impresso no lado direito, o pagamento via boleto continua com prazo normal expresso via código de barras. Uma observação importante: A chave pix só é válida para o dia que o boleto for gerado.
O diretor-geral do Detran-PI, Garcias Guedes, ressaltou que está atendendo a uma antiga reivindicação dos usuários. “O pix é rápido, agiliza a efetivação dos serviços e tem mais segurança, o Detran acompanha as mudanças e alia tecnologia às atividades de trânsito”, afirmou.
-
Polícia4 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia4 dias atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia6 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política6 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro