Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

ADH leva Programa Regularizar para José de Freitas

Publicado

em

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), em parceria com a empresa credenciada Ian Cavalcante Advogados Associados, realizou reunião do Programa Regularizar, no município de José de Freitas. O local do encontro  foi a Associação de Moradores do bairro Santo Antônio e teve por objetivo a apresentação do Programa para os moradores do conjunto habitacional Edgar Gayoso e áreas pulverizadas do Iapep, localizadas em José de Freitas.

A reunião também serviu para tirar as dúvidas dos mutuários. Deste modo, foi explicado  que o Programa  Regularizar é de livre adesão e possibilita que o mutuário pode conquistar o titulo definitivo do seu imóvel, por um preço mais acessível. O beneficiário também terá uma equipe técnica para fazer todos os procedimentos do processo, no caso, a empresa credenciada pela ADH, trabalho este que será acompanhado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional.

Participaram da reunião o diretor de Regularização Fundiária Urbana, Leonardo Botelho, a advogada Vivian Batista, a assistente social Susana Aguiar, os advogados Igor Miranda e Yan Cavalcante, representantes da empresa credenciada e os moradores dos conjuntos habitacionais.

Podem aderir ao Regularizar, os moradores dos empreendimentos construídos pelo Iapep, BEP e antiga Cohab, assim como beneficiários dos projetos habitacionais construídos sob a modalidade pulverizada.

Na avaliação da diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, a parceria do Governo do Estado com o Tribunal de Justiça do Piauí, na execução do Programa Regularizar, fez toda a diferença. “Conseguimos promover concretamente a regularização fundiária de casas construídas pelo Governo. Essa luta para realizar o sonho do imóvel regularizado é antiga e em 2022, virou realidade. Foram 1.389 processos ajuizados, dezenas de processos julgados e outros processos conclusos. Ainda tivemos a alegria de ganhar o Prêmio Selo de Mérito, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs, com o Programa Regularizar. Portanto, temos o que comemorar”, declara Gilvana Gayoso.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905