Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Rodovias BR 226 e MA 040 recebem iluminação da Prefeitura de Timon

Publicado

em

No início da noite desta segunda-feira (19), foi realizado o “acender das luzes” que marcou a entrega oficial da iluminação da BR-226 em Timon. A rodovia federal recebeu mais de 200 luminárias de led. O trecho iluminado contempla também parte da MA 040. Os investimentos foram feitos pela Prefeitura de Timon e totalizaram quase R$ 1, 4 milhão, provenientes de receita própria do município.

Na BR-226 foram colocados cerca de 80 postes de concreto com luminárias dupla em um trecho de aproximadamente de 4 km. Já no perímetro que passa pela MA-040 são cerca de 2 km da mesma estrutura. No total são mais de 120 postes de concreto para garantir a iluminação.

“Em cumprimento a uma determinação da prefeita Dinair Veloso nós elaboramos um projeto técnico para a iluminação da área urbana das duas rodovias. Nós instalamos uma moderna iluminação de led que representa economia e segurança para a população”, explica Dolival Andrade, diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip).

Ao visitar um trecho da pista iluminada, a prefeita de Timon, Dinair Veloso, lembrou que a gestão municipal assumiu um compromisso que não era de sua responsabilidade, pois a área beneficiada é de competência do Governo do Estado e da união.

“A princípio não seria nossa responsabilidade fazer esse investimento, mas a nossa preocupação é com a nossa gente. Certamente a nova iluminação vai trazer mais segurança para a nossa população”, disse a gestora.

O trecho iluminado serve de acesso a diversas localidades das zonas Urbana e Rural de Timon. A iluminação de led é considerada mais econômica e eficiente.

Os moradores que tiveram a demanda atendida reconheceram o esforço do Poder Executivo Municipal . “Aqui acontecia muitos acidentes, a gente atravessava a pista com medo. Agora nós transitamos com tranquilidade. A prefeita está de parabéns!”, comentou a lavadeira Iracema Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905