Geral
Juizado Especial do Bela Vista julga 4.347 processos em 2022

O aumento da produtividade e mais rapidez na prestação jurisdicional são alguns dos reflexos positivos no Juizado Especial do Bela Vista no ano de 2022.
Com um número de julgamentos que superam o de ações ajuizadas, houve incremento em quase 1.000 sentenças neste ano, totalizando 4.347 processos julgados. O número de processos baixados – quando a ação é encerrada de forma definitiva na Justiça – também teve crescimento, atingindo o patamar de 4.106 baixas, impactando diretamente na melhoria da taxa de congestionamento, a qual indica a capacidade da unidade em dar vazão aos processos em determinado período. Quanto menor o percentual, melhor o desempenho. No caso do Bela Vista e seus anexos, a média da taxa de congestionamento caiu de 46,18% para 23,16%. Isso representou uma diminuição do acervo de processos pendentes, que passaram de 2.981 para 1.238, elevando o índice de atendimento à demanda – IAD para mais de 150%.
O Desembargador Hilo de Almeida Sousa, Supervisor Geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí enalteceu os resultados positivos alcançados pelo Juizado do Bela Vista: “Os números são alvissareiros, refletem o esforço para a efetividade e a celeridade dessa Justiça especial”
O Juiz Luiz de Moura Correia, Coordenador dos Juizados Especiais do Estado do Piauí e atual responsável pela unidade, pontuou que os resultados ocorreram graças ao denodo e qualidade da equipe e a implantação de plano de gestão e metas a fim de obter a prestação jurisdicional almejada, bem como o cumprimento das disposições do Conselho Nacional e Justiça.
“Nossa equipe trabalha arduamente para isso, avançar, produzir mais, ser mais eficiente, não apenas por uma satisfação pessoal, mas sempre visando a prestação de um serviço de qualidade aos jurisdicionados, que clamam por uma Justiça mais célere e eficiente. Em nossa metodologia de trabalho, além dos rituais de gestão e acompanhamento de metas e indicadores, utilizamos a ferramenta MAAT (Módulo de Atividades e Alocação de Trabalho) a fim de melhor gerenciamento das atividades de Gabinete e Secretaria. Desta forma, tanto no trabalho da secretaria, quanto no gabinete, tivemos uma produtividade bem expressiva”, comemorou o magistrado, que respondeu pelo Juizado Especial neste ano.
-
Geral2 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia3 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’